quinta-feira, 27 de julho de 2017

Vincent Van Gogh



Por Tiago Resende
19.06.2017
"Estreou na 41ª edição do Festival de Cinema de Animação de Annecy, tendo conquistado o Prémio do Público, e estreia nas salas de cinema portuguesas a 12 de Outubro. “Loving Vincent”, realizado pela polaca Dorota Kobiela e pelo inglês Hugh Welchman (vencedor do Óscar de Melhor Curta Metragem por “Pedro e o Lobo”, em 2006), recria cerca de 120 quadros do próprio Van Gogh que ganham vida ao longo de uma história que certamente não falta mistério, pois brinca com a possibilidade de o artista ter sido assassinado, em vez de se suicidar. Cada um dos 65.000 fotogramas do filme é pintado à mão por 115 pintores profissionais de pintura a óleo que viajaram por toda a Europa para os estúdios do filme “Loving Vincent” para participar nesta produção única, resultando num filme de 95 minutos.

 
“Loving Vincent” é uma investigação que aprofunda a vida e a morte polémica de Vincent Van Gogh, um dos pintores mais queridos do mundo, contado pelas suas pinturas e pelos seus personagens que as habitam. A intriga desenrola-se através de entrevistas com as personagens mais próximas de Vincent e através de reconstruções dramáticas dos eventos que levaram à sua morte.
Neste filme dão voz Robert Gulaczyk, Helen McCrory, Saoirse Ronan, Aidan Turner, Chris O’Dowd, Douglas Booth, Eleanor Tomlinson, entre outros.
O filme chegará a 12 de Outubro aos cinemas portugueses pela Outsider Films."Tiago Resende, em 7 Sétima Arte.


Sem comentários:

Enviar um comentário