quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Sons de Portugal e do Brasil


No ano Portugal-Brasil,  recordar alguns  sucessos musicais é  verificar quão prodigiosa é a língua que possibilita a estes dois países  celebrar a música com grandes e diferentes  vozes cantando  em Português. 
Concluir que não se deve a nenhum Acordo Ortográfico o talento que perpassa pelos sons destes apontamentos musicais é  louvar a diversidade que cada país empresta a esse bem comum, a Língua Portuguesa. 
Aceitá-la,  através de variantes  que na sua apropriação  a  individualizam e a engrandecem, assegura que só  existe partilha linguística  quando o resultado desse património a várias vozes é o somatório de cada voz .

Eis a perfeita  simbiose luso-brasileira numa interpretação a dois do fado " Eu já não sei ",(Letra de Domingos Gonçalves Costa e Música de Carlos Rocha). António Zambujo e Roberta Sá, duas novas vozes talentosas.




Teresa Salgueiro em excelente interpretação da canção “ Por este rio acima” de Fausto Bordalo Dias (Música e Letra) e arranjos de Jorge Varrecoso  Gonçalves.


Duas grandes cantoras que marcaram,  para sempre , a música brasileira: Elis Regina e Gal Costa em " Estrada do Sol". Um registo inesquecível.



A canção «Naufrágio» interpretada magistralmente por Dulce Pontes. A música é de Alain Oulman e o poema de Cecília Meireles.




Ana Carolina e seu Jorge em " P'ra rua me levar ".Talentos mais novos que validam o Brasil como um país de grande música.



2 comentários:

  1. Brasil e Portugal.
    Dois países.
    Cá como lá, uma moldura musical inextinguível, muito bela, e com cotação muito alta!

    ResponderEliminar
  2. Uma selecção musical reveladora de um extraordinário bom gosto.

    Ana Maria

    ResponderEliminar